Vantagens dos Aplicativos para as Empresas

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Atualmente as pessoas possuem smarthphones repleto de aplicativos dos mais variados tipos e a tendência é que com o passar do tempo esse mercado de “Apps” só aumente. Essa é assim uma oportunidade que ainda é pouco explorada por micro, pequenas e médias empresas e que pode proporcionar grandes chances de sucesso pois podem auxiliar na captação de novos clientes.
Segundo o site BlueCore, existem 5 vantagens para aplicativos em empresas:

1.    Mobilidade: A primeira grande vantagem notada com o uso de um aplicativo é a mobilidade. O benefício de poder estar conectado em qualquer lugar no mundo com internet é um ponto que tem trazido um nível de competitividade cada vez mais alto entre as empresas. Isso ocorre, pois possibilita que os profissionais possam trabalhar à distância e em qualquer horário, agilizando atividades e aumentando as possibilidades de contratação.

2.    Reconhecimento da marca: Um aplicativo móvel pode ser comparado a um outdoor. Nele, é possível personalizar totalmente o app de forma a impactar positivamente o público-alvo. Pode se adequar ao estilo da empresa e trazer um app com um layout mais informativo, funcional ou adotar um estilo diferente. Ao desenvolver um sistema bem planejado e com características marcantes, há maior chance de aprovação do público. E essa percepção positiva dos consumidores é de extrema importância para que haja clientes envolvidos com o aplicativo e, assim, haja uma maior tendência a adquirir o produto ou serviço oferecido. É importante notar que o ato de visualizar uma marca aproximadamente 20 vezes é o que, geralmente, faz com que o cliente compre. É a chamada “frequência eficaz”.

3.    Interatividade: O aplicativo pode se tornar um grande aliado na experiência de interação com o cliente. Além de a aplicação demonstrar que a empresa tem uma maior preocupação com o cliente, ela passar a ser um forte canal de comunicação e faz com que o usuário visite mais vezes seu produto ou serviço.

4.    Precisão da base de dados: Quando um cliente vai a uma loja ou a um restaurante, ele sempre acaba revelando informações importantes — como o interesse em um determinado produto ou o horário em que ele procura por aquele serviço. Essas informações também podem ser obtidas no momento em que o cliente acessa sua empresa virtualmente. Esses dados podem ajudar seu negócio a crescer ao serem utilizados para incrementar sua base de dados e fornecer experiências ainda mais personalizadas ao usuário, além de estratégias de marketing específicas, gerando mais envolvimento do cliente

5.    Inovação: Atualmente, os aplicativos têm recebido uma baixa atenção por parte das pequenas e médias empresas. Esse é um motivo para adotar esse recurso no seu negócio. Disponibilizar um recurso como o uso de aplicativos na interação é um grande salto em relação aos concorrentes. Além de todas as vantagens já conhecidas, isso mostra que a empresa é preocupada com inovação e possui uma visão de longo prazo, sempre se adaptando às demandas do mercado e dos seus consumidores

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