Atualmente as pessoas possuem smarthphones repleto de aplicativos dos mais variados tipos e a tendência é que com o passar do tempo esse mercado de “Apps” só aumente. Essa é assim uma oportunidade que ainda é pouco explorada por micro, pequenas e médias empresas e que pode proporcionar grandes chances de sucesso pois podem auxiliar na captação de novos clientes.
Segundo
o site BlueCore, existem 5 vantagens para aplicativos em empresas:
1. Mobilidade:
A primeira grande vantagem notada com o uso de um aplicativo é a mobilidade. O
benefício de poder estar conectado em qualquer lugar no mundo com internet é um
ponto que tem trazido um nível de competitividade cada vez mais alto entre as
empresas. Isso ocorre, pois possibilita que os profissionais possam trabalhar
à distância e em qualquer horário, agilizando atividades e aumentando as
possibilidades de contratação.
2. Reconhecimento
da marca: Um aplicativo móvel pode ser comparado a um outdoor. Nele, é possível
personalizar totalmente o app de forma a impactar positivamente o público-alvo.
Pode se adequar ao estilo da empresa e trazer um app com um layout mais
informativo, funcional ou adotar um estilo diferente. Ao desenvolver um sistema
bem planejado e com características marcantes, há maior chance de aprovação do
público. E essa percepção positiva dos consumidores é de extrema importância
para que haja clientes envolvidos com o aplicativo e, assim, haja uma
maior tendência a adquirir o produto ou serviço oferecido. É importante notar
que o ato de visualizar uma marca aproximadamente 20 vezes é o que, geralmente,
faz com que o cliente compre. É a chamada “frequência eficaz”.
3. Interatividade:
O aplicativo pode se tornar um grande aliado na experiência de interação com o
cliente. Além de a aplicação demonstrar que a empresa tem uma maior preocupação
com o cliente, ela passar a ser um forte canal de comunicação e faz com que o
usuário visite mais vezes seu produto ou serviço.
4. Precisão
da base de dados: Quando um cliente vai a uma loja ou a um restaurante, ele
sempre acaba revelando informações importantes — como o interesse em um
determinado produto ou o horário em que ele procura por aquele serviço. Essas
informações também podem ser obtidas no momento em que o cliente acessa sua
empresa virtualmente. Esses dados podem ajudar seu negócio a crescer ao serem
utilizados para incrementar sua base de dados e fornecer experiências ainda
mais personalizadas ao usuário, além de estratégias de marketing específicas,
gerando mais envolvimento do cliente
5. Inovação:
Atualmente, os aplicativos têm recebido uma baixa atenção por parte das
pequenas e médias empresas. Esse é um motivo para adotar esse recurso no seu
negócio. Disponibilizar um recurso como o uso de aplicativos na interação é um
grande salto em relação aos concorrentes. Além de todas as vantagens já
conhecidas, isso mostra que a empresa é preocupada com inovação e possui uma
visão de longo prazo, sempre se adaptando às demandas do mercado e dos seus
consumidores
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