Cada vez mais as pessoas estão buscando um maior conforto para realizar suas atividades através dos mais variados e inusitados aplicativos que vêm surgindo a cada dia, e o mercado de planos de saúde não pode ficar de fora dessa inovação.
A preferência no uso do
celular como um meio de interatividade e comunicação, não apenas no Brasil, mas
praticamente no mundo todo, vêm fazendo crescer cada vez mais o uso dos famosos
aplicativos. De acordo com dados da App Annie, empresa especialista em pesquisa
de mercado, o Brasil ocupa o segundo lugar no ranking dos países com o maior
número de aplicativos utilizados no mês, conforme gráfico abaixo:
Um outro gráfico
divulgado através dos estudos da mesma empresa, aponta que no Brasil são
abertos, no período de 24 horas, aproximadamente 12 aplicativos, colocando o
país como campeão nesse quesito.
Por fim, como é possível
observar no próximo gráfico, o Brasil ocupa o segundo lugar no que diz respeito
a média de minutos gastos por dia em aplicativos, perdendo apenas para a Coreia
do Sul.
Atrelando as informações
acima, com o pequeno crescimento identificado no mês de janeiro do total de
usuários de planos de saúde no Brasil (atualmente com 47,4 milhões de
beneficiários), segundo dados da ANS (Agência Nacional de Saúde), cerca de
119.507 novos usuários a mais do que o último registro em dezembro de 2017, e
na região Nordeste, notou-se um crescimento percentual de 0,8%.
Com esses dados pode-se
perceber que o uso de aplicativos já virou rotina para muitas pessoas, em
virtude da facilidade proporcionada, e com o crescimento na adesão aos planos
de saúde, as empresas que ofertam esse tipo de serviço devem procurar inovar e
aderir a novos mecanismos de comunicação e informação com seus usuários.
É nesse contexto que
entra a oportunidade de desenvolver um aplicativo que atende às necessidades
dos usuários, que encontram-se cada vez mais exigentes, tanto com a qualidade
dos serviços quanto com a comodidade em realizar algumas atividades simples.
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